• Mega Hair

    O sonho dos cabelos compridos

  • Cabelos naturais

    Fique a vontade e entre em contato

Informativo

Megahair-mania: os cuidados básicos e dicas de manutenção
14.07.2011 - http://revistamarieclaire.globo.com/

Isis Valverde, Claudia Abreu, Juliana Paes, Kristen Stewart… O megahair está em alta entre as famosas. Boa solução para quem tem pouco cabelo, as novas técnicas dão volume instantâneo e garantem efeito natural.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para garantir a saúde dos fios e evitar a queda. Veja sete dicas valiosas da dermatologista do Rio de Janeiro, Karla Assed:

1. Evite o uso excessivo do secador e da chapinha. Com o secador, é aconselhável manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o aparelho e as mechas.

2. Preste atenção na lavagem! Com o megahair, fica difícil limpar bem toda a cabeça, o que pode aumentar a oleosidade e facilitar a queda.

3. Coloque pouca quantidade de megahair em cada tufo de cabelo, pois o peso extra pode facilitar a queda dos fios originais.

4. Hidrate muito os fios do megahair. Por não ser um cabelo “vivo”, sem os devidos cuidados, tende a ficar mais ressecado e sem brilho.

5. Quando fizer a manutenção do megahair, ou seja, a “troca”, fique alguns dias sem ele. Nesse período, lance mão de um alongamento tipo “tic-tac” e aproveite para fazer um tratamento reconstrutor no couro cabeludo.

6. Se o cabelo do seu megahair for longo, faça uma trança para dormir, o que evita que os fios embaracem.

7. Redobre a atenção na praia e na piscina e invista em protetores capilares poderosos. A água do mar e o cloro acabam com a saúde dos fios.


Para comentar é preciso estar logado no Facebook, Yahoo, Aol ou Hotmail.